23 janeiro 2016

LIVRO - AS ROSAS SOBRE A MESA

AS ROSAS SOBRE A MESA

( Elas  não vivem mais... )
Os discos, os livros... Estes,  não vou deixar você levar,
Não vão lhe fazer falta.
Da cabeceira da cama, pode tirar o teu retrato,
Não vou querer recordar
Quando passar pelo jardim, não deixe rastros sem saídas,
Não pise fundo nas terras negras, não destrua o meu jardim... É de lá que vem a inspiração  pr´os  meus versos,
Pra minha vida... Vem de lá o acalento pra minha dor,
A energia contra minha tristeza...
Não toque os lírios, não machuque as pétalas,
Deixe de sentir o cheiro dos jasmins...
Ao sair, não bata a porta... Eu não estou vendo a tua ira
Passando pela sala de estar, junto à mesa de jantar,
Não se esqueça de pegar  AS ROSAS SOBRE A MESA
Elas não vivem mais...
Ficaram murchas,
(Cresceram-se os espinhos),
Secaram com o tempo...
Morreram assim como o amor,
Que um dia...
Eu e você  pensamos ter existido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário